Mini Biografia do Autor

Éder S.P.V. Gonçalves nasceu em 18 de Julho de 1985, na cidade de Osasco – SP. É formado em Ciência da Computação pela Faculdade Instituto Tecnológico de Osasco e trabalha na área de T.I. como analista de Sistemas. Casado com Lilian Cristiane de Gouveia Gonçalves e pai de Diana Gouveia Gonçalves.
É viciado em café e desde sempre demonstrou interesse pelos mais diversos assuntos; desde programação de computadores, desenhar, praticar esportes como boxe, kettlebell lifting e mountain bike, fazer trilhas em meio à mata, desenvolvimento de jogos e livros – em especial, pelos livros; estas janelas tão práticas que permitem visitar outros mundos e outras épocas. Ainda enquanto cursava o segundo ano do colegial, no ano 2001, já havia lido livros de Jack London, Rudyard Kipling, Richard Bach, Arthur Conan Doyle e J. R. R. Tolkien – entre outros – e tendo sido fisgado por esta misteriosa arte; chamada literatura, já rabiscava alguns textos naquela época. Foi exatamente naquele ano – 2001 – que surgiu um texto em particular, que viria a tornar-se com o passar do tempo a semente de um projeto ambicioso; o de criar uma saga que permitisse viajar para aquele mundo descoberto no ano 2001. O projeto, no entanto, era ambicioso demais para o jovem Éder e viria a sofrer uma pausa que duraria entre os anos de 2006 até 2012 – período durante o qual o autor foi absorvido completamente pelos estudos e pelas novas responsabilidades que vinham com a constituição de sua própria família –, até que o projeto foi resgatado e reavivado em meio às conversas com os amigos a cerca de Livros; estes instrumentos que detém enorme poder. De 2012 até os dias atuais muito trabalho, treino e estudo permitiram o amadurecimento da ideia. Hoje, tendo adicionado muitos autores a sua lista de leitura e tendo se debruçado especialmente nas obras de autores como Alexandre Dumas, Daniel Defoe, Eiji Yoshikawa, Conn Iggulden, Lafcadio Hearn, Patrick Rothfuss, Terry Pratchett, Robert W. Chambers, Mark Twain, Jack London, Rudyard Kipling, Antônio Vieira e da magnífica tradução para o português diretamente do árabe do “Livro das Mil e uma Noites” por Mamede Mustafa Jarouche como forma de aperfeiçoar sua própria escrita e estudar como contar uma história, o autor resolveu arriscar-se a mostrar ao menos os primeiros Rumores deste outro mundo; o qual vem explorando já há tanto tempo. É certo, porém, que há ainda muito trabalho pela frente e muito a ser melhorado e aprendido.
Atualmente está aprendendo a criar e manter um blog; tarefa que vem se mostrando um tanto desafiadora, mas divertida! :^)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s